terça-feira, 18 de agosto de 2009


Caso do falso sangramento do jogador do Harlequins toma novos rumos
18/8/2009 10:38:39

Logo

O caso do falso sangramento do jogador do Harlequins Tom Willians ganhou novos rumos nesta segunda-feira. Em um primeiro momento, a comissão de disciplina da ERC (European Rugby Cup) havia suspendido por doze meses o jogador e o clube condenado a pagar multa de 250 mil euros; o diretor técnico Dean Richards, o fisioterapeuta Steph Brennan e o Doutor Wendy Chapman haviam sido inocentados (clique aqui para ver a matéria).

Após o veredito, o jogador apelou da decisão, tal como fizeram também o clube e o oficial de disciplina da ERC, Roger O`Connor, indignado com a absolvição dos três membros da comissão técnica dos Harlequins.

Agora uma comissão de apelo independente tomou as seguintes decisões:

*O jogador Tom Willians: pena de suspensão reduzida de doze meses para quatro meses;

*O clube Harlequins: multa aumentada de 250 mil euros para 300 mil euros;

*O diretor técnico Dean Richards: suspensão por três anos de todas as competições organizadas pela ERC, que pedirá que a punição seja estendida a outras competições;

*O fisioterapeuta Steph Brennan: suspensão por dois anos de todas as competições organizadas pela ERC, que pedirá que a punição seja estendida a outras competições;

*O Doutor Wendy Chapman: ficou decidido que a comissão não poderia julgá-lo, segundo o regulamento disciplinar do torneio (Heineken Cup).

Obs.: Os Harlequins ainda aguardam decisão a respeito de sua participação na próxima edição da Heineken Cup.


Tom Willians simulando sangramento



Baseado em ERC.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário